34º Capítulo - Uma Decisão Acertada


Na manhã seguinte, Jaden levantou-se mais cedo para não ter que encarar os seus pais ao pequeno-almoço. Com certeza que lhe iam questionar sobre o facto de ter vindo mais cedo da cerimónia, coisa que não estava de longe disposto, embora soubesse que não os podia evitar para sempre. Mal pôs o pé na rua, sentiu um frio enorme a impregnar-se no seu corpo, lembrando-o da sua queda no lago da floresta. Esse momento lembrou-lhe do convite de Anon ao qual Jaden ainda não tinha respondido. Embora pensasse que a decisão seria óbvia (um Não), ainda dava por si a ponderar melhor. Será que se fosse ter com ele ficaria a saber tudo o que precisava? A marca, a sua força inexplicável no dia do acidente… tudo aquilo devia ter uma explicação, que só podia ser dada por uma pessoa: o rapaz de cabelos prateados.
Mergulhado nos seus pensamentos, pareceu dar apenas três passos e já estava junto da universidade, a avistar alunos a chegarem nos seus carros ou motas. Daisy fora exceção, pois, tal como Jaden, chegara à escola a pé.
- Então, ‘mor? – cumprimentou Daisy, dando-lhe um beijo. – Ontem foste-te embora, eu fiquei mesmo sem perceber nada! O que é que se passou contigo?
- Não foi nada de especial, não precisas de ficar preocupada! Foi o que eu disse à professora, tropecei e caí quando tinha ido lá fora apanhar ar.


- Tens a certeza?
- Sim! Bem, vamos? Já estamos atrasados.
Jaden viu-se obrigado a mentir a Daisy. Não queria explicar-lhe o que tinha acontecido naquela noite, pelo simples facto de ser anormalmente assustador voltar a lembrar-se da imagem do tigre selvagem mesmo sem cima de si.
O dia passou-se sem nenhuma agitação. Como era de esperar, Jaden já não avistava Thomas em nenhuma esquina a olhá-lo com a sua expressão apática, o que, de certo modo, o deixava mais apaziguado. Mas Thomas – ou Abraxaz – não era o único a fazer notar a sua ausência. Nathan também não tinha aparecido naquele dia, pelo que Jaden pensou que o amigo estaria de cama por uma congestão de croquetes e ponche de cereja. À hora de almoço, todos os alunos comentavam a noite espetacular que tinham tido, menos Jaden. Pelo contrário, tentava esquecê-la por completo. Contudo, Daisy fazia questão de o lembrar.
- Meu Deus, enquanto estiveste fora eu fartei-me de responder àqueles jornalistas estúpidos! O pior é que não queriam saber de mim nem dos meus estudos, mas sim dos futuros negócios do meu pai. É claro que eu me recusei a responder a perguntas que são supostas ninguém saber! Mas não deixo de ficar enervada!


- São uns interesseiros… é o que é… - disse Jaden, vagamente, remexendo com o garfo no seu puré de batata.
- O que é que se passa contigo? Estás muito calado! – proferiu Daisy, limpando graciosamente a boca a um guardanapo cor-de-rosa que Jaden não fazia ideia onde o tinha arranjado.
- É normal, não é? Não tenho nada a dizer sobre a noite anterior… estive ausente quase toda a cerimónia.
- Mas deves lembrar-te de pelo menos uma coisa, não? – perguntou Daisy, apontando o seu dedo para os lábios de Jaden.
Este sorriu, e respondeu:
- Claro… acho que foi o auge da minha noite…
Passados alguns instantes, e tal como Jaden previra, Daisy olhou em volta à procura de Nathan, que nem sequer para o almoço tinha aparecido, mesmo sendo iogurte de morango como sobremesa.
- Onde é que está o Nathan? – perguntou Daisy, com uma indiferença pouco convincente.


- Não sei… provavelmente ele não veio hoje.
- Ah, pois… ressaca de rissóis e de ponche. Sabes, não sei bem porquê, mas ontem à noite ele estava estranho… fui falar com ele uma vez, e ele quase que me virou as costas.
O tom de voz de Daisy expressara nitidamente o quão reticente ela estava em desabafar ou não o que acabara de dizer. Olhava Jaden com uma espécie de curiosidade assustada e começava já a apresentar sinais de arrependimento quando este sugeriu:
- Se calhar gosta de ti.
Daisy franziu o sobrolho até as sobrancelhas parecerem uma só, bastante comprida, e simulou um arrepio.
- Vira essa boca para lá! Nem pensar!
E dito isto, ferrou furiosamente um murro no antebraço direito de Jaden. Este gemeu, a testa subitamente húmida e os seus dentes cerrados tentando conter a dor.
- Jaden desculpa! Desculpa, não te queria magoar! – Lamentou ela, com as duas mãos à frente da boca num gesto de choque.
- Não faz mal, isto já passa… - murmurou ele, agarrado ao antebraço, ainda a suar avidamente.
- Deixa-me ver, talvez seja melhor pores gelo para isso não inchar…
Jaden ainda tentou impedir a amiga de observar o seu antebraço, mas sem qualquer sucesso. Arregaçou-lhe energicamente a manga, e o que viu não era, definitivamente, uma consequência da sua fúria. No seu braço direito estavam quatro cicatrizes paralelamente esculpidas na sua pele avermelhada. Daisy soltou um pequeno guincho histérico ao deparar-se com aquela imagem.
- O que é isto???
- Nada… fui eu que me cortei. Já há muito tempo…


- Curioso… nunca vi essa cicatriz quando usavas manga curta no verão… - observou Daisy, com uma expressão desconfiada.
- Isso é porque nunca te deste ao trabalho de reparar. Bem, vamos? Eu levo-te a casa.
Embora reticente, e mantendo a sua expressão severamente desconfiada, Daisy levantou-se e aceitou a companhia de Jaden. Tinha um lugar para ir depois de levar a namorada a casa, embora achasse a sua decisão completamente estapafúrdia.

4 comentários:

João disse...

Muito bom, mesmo!

Adorei o clima que criaste entre eles. é quase como se eles sempre estivessem ligados, como se sempre tivessem gostado um do outro mas não tivessem a coragem de admitir, e, naquela noite, finalmente tiveram a oportunidade de admitir.

Ah, outra coisa que notei é que o Jaden estava mesmo perturbado com aquilo. o.o Tipo, a maneira como ele falava com a Daisy dava a impressão que estava demasiado abalado para falar com ela com amor e carinho, embora o quisesse muito O.O

Gosh, continua, preciso mais disto! :D

mmoedinhas disse...

Afff não me consigo habituar a este ambiente puffy duffy love dovey entre o Jaden e a Daisy... E ANDO PREOCUPADA COM O NATHAN!! NATHAAAAN ;_; deixa tar,a Daisy não te merece amor... E se não for por causa da Daisy? E SE O ABRA COISO LHE FEZ MAL ;_; NATHAAAAAN ;_;
Jaden, vai ter com o Anon! Anda lá! Cabelo prateado é tão girooooo *.*
Ups Daisy Daisy, andas demasiado curiosa filha tsc tsc

Anônimo disse...

Eia bem..., um murro que provocou um inchaço? fogo! nunca tal aconteceu e olha que tenho experiencia hahahha!
os dialogos tao muito bem..., adorei a maneira como a caracterizas-te! Estava perfeita!
vou já ler o outro :P

Mr.Lis disse...

Wiiii isto está cada vez melhor *.* O Nathan coitado deve estar a sofrerer e eles os dois a namorar, ca para mim a excelente amizade que o Nathan tinha pelo Janden vai-se transformar em ódio :O

Postar um comentário