28º Capítulo – Preparativos


Nos dois dias que se seguiram, todos os alunos da universidade não falavam de outra coisa a não ser do baile de gala que se aproximava a olhos vistos. Os cartazes de anúncio, não só estampados nas paredes dos corredores, mas como também nas ruas e montras de lojas, faziam com que a inquietude aumentasse ainda mais. Contudo, embora o ambiente convidasse a descontração, os exames continuavam a ocupar quase todo horário de Jaden, Daisy, Nathan e todos os outros estudantes. Em todos os intervalos e furos que apanhavam, dirigiam-se, ora para a biblioteca, ora para o refeitório, para estudarem a três.
- Sabem o que é que eu estava a pensar? – disse Nathan, com um lápis estranhamente pendurado no ouvido.
- O quê? – perguntou Daisy, semicerrando os olhos.
- Podíamos convidar o Thomas para nos acompanhar no baile! Já que se podem formar grupos de convívio.


Jaden soltou uma gargalhada jovial, enquanto não tirava os olhos do seu caderno. Desde que fizera as pazes com Nathan que este não parava de o tentar agradar. Ora fazia questão de levar o seu tabuleiro para a mesa, abdicando do seu lugar na fila do refeitório, ora a bajular infinitamente o rapaz que outrora apenas conseguia apontar defeitos.
- Nathan, não precisas de me tentar agradar! Eu sei que continuas a não gostar dele. Além disso, ele nem tem aparecido mais, tem andado sumido.


- Pois é. Cá para mim ele anda a… não… NÃO! Eu não vou completar esta frase! – e com isto, voltou a enterrar-se na cadeira e a colocar um livro na vertical, para esconder o rosto.
Estavam a apenas 1 dia da festa, e os preparativos que se estendiam pela universidade fora faziam questão de se destacar nos corredores e átrios. Porém, por mais que quisessem abstrair-se, os professores faziam questão de avultar ainda mais a tensão, pois, para além dos exames, os alunos ainda tinham de apresentar relatórios anormalmente extensos e apresentar trabalhos de grupo, tudo nessa semana.
- Ai! Eu vou dar em doido! Daqui a nada rebento… tenho tantos exames! – queixava-se Nathan, a apertar a cabeça como se tivesse medo que esta explodisse literalmente.


- Não te queixes… - elucidou Daisy, com severidade. – Eu e o Jaden, para além dos exames, temos trabalhos de grupo e relatórios para entregar!
Nathan fez uma expressão de desprezo, e empinou o nariz, não dizendo nem uma palavra o resto do dia. No fim das aulas, Jaden suspirou de alívio por aquele dia tão longo ter chegado ao fim. Pegou na sua mota e dirigiu-se rapidamente para casa. Sentia o corpo extremamente cansado, e parecia não ter controlo sobre si próprio. Por seu turno, a marca que detinha no braço esquerdo continuava a arder e a debater-se contra a pele, como se houvesse algo no seu interior a puxá-la e a empurrá-la.
- Olá meu querido! – cumprimentou a sua mãe com um sorriso especialmente aberto.
- Olá mãe… - respondeu Jaden, lançando-lhe um olhar de desconfiança.
- Olha o que a mãe te comprou, lindinho! – tirou de um saco com um logótipo de uma marca extremamente cara e luxuosa, uma caixa de cartão dourado com uma fita de cetim a envolve-lo.
Jaden pegou na caixa e abriu-a. No seu interior, estava uma gravata azul-escura, fazendo com que as suas entranhas se envolvessem só de pensar em vesti-la.
- Uma gravata?


- Não é linda? Ai, estou tão orgulhosa!
- Não era preciso mãe. Podia usar a que levei na festa de gala do ano passado.
- Não, não podias! O que iam dizer os teus colegas ao verem que ias estar a levar a gravata do ano passado?
Jaden abriu a boca para ripostar, mas fechou-a de imediato, resignado. Não obstante, discordava totalmente com a sua mãe. Como se alguém fosse reparar, pensou.
- Põe-na no teu quarto, junto do teu fato. Já o passei a ferro. Depois vem para a mesa!
Ao jantar, o clima festivo e alegre que se impregnara lá em casa desapareceu por completo com o noticiário. A mãe mostrava-se extremamente incomodada com os homicídios e desaparecimentos que ocorriam de dia para dia, e naquela vez não fora exceção.
“Foi encontrado mais um corpo totalmente mutilado numa rua abandonada aqui em Coast City. A polícia mantém relatórios muito reservados…” A palavra relatórios lembrara Jaden que tinha de entregar um daí a dois dias, e ainda nem tinha começado. Contudo, nesse instante, concentrou-se nas notícias que se mostravam um tanto ou quanto mais reveladoras: “Contudo, os vizinhos afirmam ter presenciado a morte da vítima, mas não se lembram de como o homicídio ocorreu, nem de quem é que o praticou. As poucas testemunhas que mostram lembrar-se do sucedido também não adiantam muita informação, pois mostram-se confusas e até, em alguns casos, em pânico.”- Que horror! – murmurou a mãe, com o prato ligeiramente afastado de si, dando a entender que tinha perdido o apetite com aquela notícia. – Quando é que estes crimes acabam de uma vez por todas? Será que não podemos ter paz neste mundo?


- Não… - afirmou Jaden, com frieza. – Para estes homicídios bizarros acabarem é preciso saber quem os provocou. Mas ninguém sabe como, não é? Até lá é só ver pessoas a morrer completamente mutiladas.
- Jaden! – exclamou a mãe, com um falsete na voz. – Isso não se diz!
- É verdade, mãe! Bem, eu vou para o meu quarto, tenho um relatório da universidade para entregar; amanhã vai ser um longo dia.
E com isto, levantou-se da mesa e dirigiu-se para o seu quarto, não saindo de lá até ao dia seguinte.

4 comentários:

Anônimo disse...

MEU DEUS! Não sei por onde começar! Bem, li estes todos em 15 minutos...

Bem, a discussão foi o que mais marcou tudo isto! Vi pelos comentarios e pela maneira da tua escrita ao longo dos seguintes. Acho que o Jaden foi mesmo muito injunsto dado que o Thomas tinha sido "agressivo" com ele e tudo o mais! Mas nao vou "criticar" xd. Nos temos de respietar o escritor e pode-se perceber de onde vem essa raiva e so temos de compreender apesar de dificil dado os principios de casa pessoa! Parabens pelos ambientes que crias-te. Gostei muito.

As descrições quando ao "outro mundo" xd estava muito boas. apesar de curto o episodio (para mim :P que os livros é como sangue para alimentar um vampiro xd) ficou perfeito. Digo isto sempre que nao ligo as imagens e tudo o mais mas digo-te que gostei bastante delas... apesar da tua escrita superar tudo.

O Beco! O becooo, fez-me lembrar o nosso HP! Ainda bem que aqui puses-te esse momento mesmo que nao seja intencional pois compreendo bastante bem isso! A serio! Não tens nada para te diculpares pk eu ADOREI!

ADOREI ADORE ADORE E QUERO VER O BAILE :D :D
:D

mmoedinhas disse...

FALTA UM DIA PRO BAILE! Tenho a impressao que vai acontecer qualquer coisaaaa :D
Mais homicidios? Caraças pá! Quem é que soltou o Dexter? huuum? *aponta colher a pessoas* HUUUM?

okis, MAIS MAIS MAAAAIS!!!

João disse...

OMG! SUPER BEM ESCRITO! ADORO ELR ISTO!
*morri*
TIPO, ESTA PERFEITO!
E a parte do homicidio O.O
WOW

Como sempre, perfeito, quero maaais! :D

Mr.Lis disse...

Adorei, a historia esta cada vez mais empolgante, e com o baile a porta ainda melhor *.*
Eu tenho uma vaga ideia de onde podem vir estes homicídios :O

Postar um comentário