27º Capítulo – O Baile de Gala


Jaden encontrava-se encostado a uma parede junto das casas de banho, com os head-phones nos ouvidos. A música que irrompia dos mesmos encontrava-se tão alta, que o burburinho presente naquele corredor quase nem se ouvia. Fechou os olhos e encostou a cabeça, pensando em tudo o que lhe acontecera na noite anterior. Mas foi rapidamente interrompido por um toque violento no ombro. Abriu os olhos e tirou os head-phones, deparando-se Daisy.
- Jaden… ainda bem que te encontro!


Reconheceria aquela voz em qualquer parte do mundo. Geralmente graciosa, mas desta vez autoritária o bastante para o fazer lembrar-se da sua mãe.
- Olá, Daisy. Tudo bem?
Daisy sorriu-lhe sem mostrar os dentes, e Jaden teve logo um vislumbre do que dali vinha. Enquanto a colega ajeitava o cabelo que se encontrava superficialmente emaranhado, ele preparou-se mentalmente para o sermão que ele julgava que se antevia.
- Olá - cumprimentou ela, num tom inesperadamente reticente - Comigo está tudo bem… contigo é que já não sei.
- Comigo está tudo ótimo, Daisy… - respirou fundo, começando a não gostar da expressão que esta ostentava nesse momento – Porquê?
Daisy contorceu os braços, nervosa. Tornava-se evidente que sentia algum receio do amigo não reagir bem àquela conversa.
- Porque andas estranho ultimamente… - vendo que Jaden abria a boca para protestar, ela continuou – E não vale a pena desmentires, não sou a única a reparar nisso.


Um batalhão de alunos transpôs o corredor e Jaden necessitou de recorrer à leitura momentânea dos lábios da colega, para perceber aquilo que ela dizia e que as vozes grossas do grupo abafavam.
- O Nathan também acha isso, é? – gracejou Jaden, lançando uma gargalhada um tanto grosseira.
- Sabes que o teu feitio ultimamente tem andado insuportável, não sabes? – murmurou ela, severamente, ignorando a última frase do amigo.
Jaden enfiou as mãos nos bolsos e suspirou. O que mais odiava na amiga (e eram poucas coisas) era quando ela se armava em sua mãe. Até sabia que ela não o fazia por mal, mas não deixava de o aborrecer. Por vezes, sentia vontade de lhe dizer tudo o que pensava. Mas nunca o chegava a fazer. Daisy era protectora e responsável por natureza e ele não se sentia no direito de mudar isso.
- O teu humor tem andado a criar mau ambiente. Suponho que já reparaste nisso…? Ontem à noite estiveste calado o tempo todo, e já é a segunda vez que discutes com o Nathan! Ele ainda apanha uma concussão por tua causa, sabes que ele é sensível! – esta última frase dita por Daisy parecia um tanto ou quanto sarcástica, pelo que Jaden sorriu ligeiramente.


- É… eu sei que mudei um bocado. Às vezes nem sequer sei bem porquê e…
- Então como é que mudaste? – insurgiu-se Daisy, calma e tristemente.
Ela olhava-o preocupada e Jaden sentiu-se levemente desiludido consigo mesmo. Existiam, de facto, mudanças em si que não lhe agradavam. No seu íntimo, também não entendia como podia mudar se ele próprio não se sentia feliz com a sua mudança. As mesmas dúvidas pareciam assombrar a mente da colega, que continuava a observá-lo com uma ponderação nada reconfortante.
- Só devias poder mudar se quisesses.
Antes que Jaden pudesse responder, o cabelo loiro da rapariga desapareceu, esvoaçando por entre os universitários que se aglomeravam provocando uma desordem imensa. Embora não tivesse feito nada para que isso acontecesse, a verdade é que a última frase de Daisy gravara-se-lhe na mente, da mesma maneira que a tinta da caneta se grava no papel e não sai sem deixar a marca do corretor.


Desencostou-se da parede, desta vez um pouco mais calmo e com um sentimento de culpa terrível. A determinação e a frieza com que a amiga lhe dissera aquela última frase dera-lhe a entender que o seu feitio estava a causar um mau estar entre ele, Daisy e Nathan. Mas não podia deixar que isso acontecesse, embora também não quisesse afastar-se de Thomas. Caso o fizesse, a sua cólera podia ascender ainda mais, causando um ambiente pior do que já estava. Contudo, se se afastasse dos seus dois melhores amigos, estes podiam ficar magoados e, de certo modo, desiludidos com o companheiro que entretanto veio a mostrar-se desinteressado nos laços de amizade que se construíram.
À hora de almoço, todos alunos da universidade apressaram-se para o átrio da entrada, rodeando a vitrina de anúncios e impedindo os detrás de verem o que tanto lhes interessava. Mas o que era certo era que, fosse o que fosse, inquietava todo aquele mar de gente.
Dirigiu-se ao refeitório, que se encontrava mais vazio, comparado com o átrio, e procurou a mesa onde Daisy e Nathan podiam estar. E para sua satisfação, os dois amigos encontravam-se numa mesa ao fundo, perto da porta da saída de emergência. Sorriu ligeiramente. Uma sensação de tranquilidade começou a trepar-lhe o coração, e dirigiu-se num passo lento até à mesa.
- Posso sentar-me aqui com vocês? – perguntou, esboçando agora um sorriso de orelha a orelha, parecendo até forçado.
- Claro que sim, Jaden! – respondeu Daisy, surpreendida pela pergunta.
Nathan comia apressadamente, não tirando os seus olhos castanhos e esbugalhados do seu prato.


- Eu… eu queria pedir-vos desculpa! – começou Jaden, com um tom de voz resignado e deprimido. Nathan levantou os olhos do prato, esquecendo-se de tirar o garfo da boca. Por seu turno, Daisy observava-o com uma expressão afável e quase apaixonada. – Eu sei que tenho andado um pouco irritado, e acabo por descarregar em vocês. Desculpem!
Daisy pegou delicadamente na mão de Jaden e esfregou-lhe divertidamente o cabelo, rindo-se.
- Nós desculpamos-te!


Nathan começou a balbuciar qualquer coisa, que no entanto não se conseguia perceber por causa do garfo que ainda tinha na boca.
- Nathan, tira o garfo da boca! – relembrou-lhe Daisy.
- Ah! – retirou o garfo e começou – Não faz mal amigo! Na verdade, eu também sou um chato, e se tu confias naquele coiso… quer dizer, naquele rapaz, eu também confio!
- Obrigado, malta! Estava com medo que não aceitassem as minhas desculpas!
Riram-se em conjunto, e uma longa conversa sobre temas banais acabou por eclodir naquela mesa. Já se tinha passado quase uma hora, e os três continuavam a conversar alegremente.
- Sabem que vai haver um Baile de Gala aqui na universidade? – anunciou Daisy, tirando um panfleto da sua mala, pelo que Jaden se lembrou das raparigas eufóricas que também tinham um.
- Então é por isso que estão todos tão entusiasmados?
- Sim! Pelo que dizem, é um Baile que vai ser visto na televisão para representarem o estatuto da universidade. Com sorte ainda fazem uma reportagem sobre ela, entrevistando alunos e professores. Vai ser o máximo!
- E temos de levar acompanhante? – perguntou Jaden, pelo que Nathan se enterrou na cadeira, com um tom escarlate a aflorar-lhe do rosto.
- Não – elucidou Daisy. – É individual. Mas, claro, podemos ir em grupo, e quem quiser pode levar acompanhante, de qualquer das formas.


- E quando é que é o Baile? – inquiriu Nathan, um pouco mais aliviado.
- Daqui a 3 dias! Vai ser tão lindo! Imaginem, os rapazes com fatinhos e gravatas, e as raparigas com vestidos de gala, com lenços no pescoço, colares, jóias… vai ser um sonho! – Daisy ficou a olhar para o teto, a sonhar, enquanto Jaden e Nathan trocavam olhares de gozo.
Mas embora não gostasse muito de bailes de gala, Jaden mostrou-se entusiasmado com a ideia. Nada como uma festa com amigos para se abstrair de tudo o que o atormentava.

3 comentários:

mmoedinhas disse...

weeee FESTAAA!!! Nathan queres ser meu par? *.*
lol
yay ta tudo feliz agora!!!! *saltinhos*

CONFIAR NO COISO! Queres-me matar nao queres dan? hahahahahahahahahahah

João disse...

OMG! Tinha dois por ler! o.o
Meu deus!

Maaaaas, como sempre, estava perfeito! O Jaden estava todo coiso, mas a Daisy foi lá e deixou-o todo mole. Eu tenho uma ligeira sensação de que o Jaden vai acabar por se apaixonar pela Daisy, se e que já não está. MUAHAHAH

E esse baile de gala, ai ai, cheira-me que vai haver confusão, não sei porquê...

E OLHA! EU NAO ACREDITO QUE PUSESTE A CABRA PUTA ODIOSA DA MOODY AQUI NO BLOG! *APONTA COLHER* HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Mr.Lis disse...

Haaaaa ainda bem que já ficou tudo resolvido, mesmo a tempo do baile de gala :P
vou já já já ler o proximo!

Postar um comentário