29º Capítulo – Uma Noite Quente de Inverno


Na manhã seguinte, o dia despertou solarengo e ameno. Jaden acordara com a cabeça caída sobre um livro que mais parecia uma Bíblia. A dor que sentia no pescoço era quase tão forte como a que sentia no braço. Estava com a mesma roupa que a noite anterior, e o seu cabelo estava ainda mais descomposto do que o habitual.
O manhã preenchida por aulas e exames pareceu nem custar muito a passar, pois o ambiente festivo e jovial que percorria os corredores e átrios da universidade apenas convidava a descontração. Quem se encontrava especialmente entusiasmada com a noite tão especial que iam ter era Daisy, e nem com os comentários absurdos de Nathan ficava mal disposta. Por outro lado, depois de um dia cheio de exames e trabalhos de pesquisa, a única coisa que Jaden queria fazer era deitar-se na sua cama e adormecer, para apenas acordar no dia seguinte.
Quando chegou a casa, já o sol se estava quase a pôr. Ainda faltavam muitas horas para a festa, por isso deitou-se no sofá a ver televisão, à espera que chegasse o momento. E para seu espanto, esse instante chegou mais rápido do que imaginava. Começou a vestir-se à mesma hora que Daisy ou qualquer outra rapariga estaria provavelmente a arranjar-se. Embora não confessasse isso para ninguém, a verdade é que o primeiro baile de gala desse ano representava muito para si. Além disso, o ambiente formalmente festivo ia ajudá-lo a desanuviar dos acontecimentos que o tinham vindo a destabilizar ao longo dos tempos.
Desempacotou a gravata nova que a mãe fizera questão de lhe comprar. Olhou-se ao espelho e, sem dar por si, começou a pensar em Nathan. Não conseguia imaginá-lo de fato. Era um grande contraste entre a vestimenta formal e a sua expressão infantil. Também não acreditava que o amigo fosse levar uma das suas t-shirts abonecadas, muito pouco ortodoxas para a cerimónia. Deu uma gargalhada bem-disposta ao imaginá-lo nessas figuras e voltou a mirar-se ao espelho, sendo interrompido pela sua mãe:
- Oh, estás tão, tão bonito, filho!
A mãe de Jaden avançou a passos largos pelo quarto, tão emocionada que se diria à beira de lágrimas.
- Há tão pouco tempo tinhas 6 aninhos e ias pela primeira vez à escola e agora... agora tens 20 anos e estás na universidade. E eu não tenho mais que te ajudar a fazer os trabalhos de casa ou…
- Mãe, já chega… – pediu Jaden, embaraçado.


A mãe endireitou a gravata do filho e apertou-lhe as bochechas por brincadeira. Tinha um brilho nos olhos que não lhe era comum. Parecia um raio de sol num dia quente de verão. E o seu sorriso, doce e verdadeiro, fez Jaden sorrir também.
Quando saiu de casa, reparou que a noite se encontrava muito mais fria do que aparentava estar. Um ar gelado penetrou no tecido fino e ligeiro das suas calças vincadas e do seu casaco que apenas servia para enfeitar, e não para agasalhar. Contudo, quando chegou à Universidade, agora muito mais iluminada, o ambiente pareceu aquecer subitamente. Daisy encontrava-se à porta, com um vestido extremamente elegante, de um vermelho vivo com ligeiros floreados salientes.


- Bem… tu estás… - gaguejou Jaden, chegando-se perto da amiga que, naquele momento, mostrara uma beleza inigualável que nunca antes reparara – gira…
- Obrigada! – exclamou Daisy, corada, olhando para o fato de Jaden. – Tu também estás jeitoso! Oh meu Deus… olha quem aí vem!
Jaden olhou para trás, para onde o olhar aterrorizado de Daisy apontava. Ao longe, porém a aproximar-se rapidamente, encontrava-se um rapaz ruivo com uma roupa não muito formal, mas ao mesmo tempo elegante e usada.


- Nathan? – perguntou Jaden, com um riso genuíno.
- Sim, sou eu! Que tal estou? – até a sua voz se apresentava diferente. O seu olhar brilhava para Daisy, como se estivesse à espera de um elogio vindo de si.
- Normal… para uma festa de gala diria que até estás um pouco… banal – e riu-se alegremente, dando uma palmadinha no ombro de Nathan. – Estava a brincar, estás giro! Aliás, vocês os dois estão!
- E tu também não estás nada má, deixa que te diga! Bem… wow, não sabia que tinhas umas pernas tão… - o ar pareceu desaparecer dos pulmões de Nathan nesse momento, como se estivesse prestes a ter um ataque cardíaco.
- É melhor não continuares mesmo! – vociferou Daisy, com veemência, e de seguida entraram os três no átrio da entrada.
Este encontrava-se quase irreconhecível. A decoração moderna de outrora tinha sido substituída por uma mais sumptuosa e ousada. No chão estendiam-se tapeçarias em tons vermelhos-escuros, com padrões abstractos. Havia estátuas a ladear as longas escadarias da entrada, que davam acesso às salas de aula, e no centro a fonte interior que, em dias normais, nem uma gota brotava, estava agora num movimento tão agitado como o ambiente daquele átrio. Toda a gente estava vestida a rigor, com copos de Uísque, vinho ou até champanhe na mão.
- Oh meu Deus! Vejam só aquele buffet! – exclamou Nathan, parecendo não ter reparado em mais nada naquela sala senão nas extensas filas de mesas cheias de comida e aperitivos.
E no momento em que o rapaz ruivo com uma expressão esfomeada abandonou os amigos, Daisy virou-se para Jaden, com os seus olhos azuis a brilhar à luz subtil dos candeeiros envoltos em cristais.
- Isto está lindo, não está?


- Está mesmo… - respondeu Jaden, olhando em redor com a boca entreaberta.
- Queres ir dançar? – propôs Daisy, com um sorriso na cara, ao ouvir uma música lenta a tocar.
- Hum… pode ser.
E juntos encaminharam-se para a pista de dança que se encontrava agora com mais gente do que o início, como se todos estivessem à espera de uma balada para dançar. Jaden pareceu esquecer tudo à sua volta, envolvendo o seu braço no tronco de Daisy e fixando os seus olhos que eram tão brilhantes como a decoração reluzente daquele átrio. De súbito, o sangue subiu-lhe à cabeça, pondo-o com uma cor escarlate no rosto, e quando deu por si, os seus lábios já tinham tocado nos da colega, sentindo a sua face a ficar também quente. Porém, nem um nem outro se mexeram, mesmo quando a música tinha acabado, Ambos permaneceram no mesmo sítio, abraçados um ao outro.



3 comentários:

João disse...

O NATHAN! O NATHAN! OMTDC! O NATHAT VAI TER UMA COISINHA MA! Esta última foto so pode querer dizer alguma coisa!
HA!
Mas, como sempre, ta perfeito! weeeee

Mr.Lis disse...

O Nathan bem podia ir mais bem vestido x)
Agora fiquei a pensar na frase que o Desi escreveu... Será que ele gosta dela ?!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA! Adorei este capitulo! Gostei do ambiente que crias-te :D e como sempre imaginei tudo muito bem.
Adorei o momento do beijo :D, espero claro para ver o que mais vai acontecer e se o Nathan tem alguma atracção .p

Postar um comentário