9º Capítulo - Médico ao Domicílio


Daisy nunca mais comentou nada sobre aquela notícia aterradora nos dias que se seguiram, até porque os detalhes que os noticiários davam já eram de conhecimento de todos os habitantes da cidade. Uma mutilação geral no corpo de um jovem de 16 anos. Jaden não conseguia arranjar uma explicação plausível, para além daquilo se tratar de um homicídio bizarro.
A temporada de exames começava a aproximar-se rapidamente, dando-lhe uma sensação de preocupação e desconforto um tanto ou quanto elevada. Ainda não tinha estudado rigorosamente nada, e cada dia parecia apenas uns minutos que passavam num ápice. Sempre que chegava a casa, o tempo parecia que voava, e quando dava por si já eram horas de jantar. Mas na tarde seguinte, o motivo de preocupação era ainda maior.
- Desculpem, podem repetir isso, se faz favor?



- O teu médico vem aqui a casa para te dar uma vista de olhos na marca – declarou o pai, com um ar eloquente de quem dá um sermão – Não te preocupes! É apenas uma consulta de rotina. Já passou imenso tempo desde a última visita ao dermatologista, e essa marca deve estar debaixo de olho constantemente!
- ‘Tá bem! Eu sei disso! Mas tinha de ser hoje? É que aproximam-se os exames lá da universidade e…
- Eu acredito que irás arranjar uma solução pacífica para esse pequeno dilema, filho! – exclamou a mãe, olhando-o com um misto de ternura e repreensão.
- OK! Pronto… eu vou lá para cima, ver se estudo alguma coisa.
Jaden subiu as escadas num passo acelerado, sentindo uma ponta de revolta dentro de si. O facto de os seus pais marcarem consultas sem o avisarem fazia sentir-se como uma criança de 12 anos que não sabe fazer nada sozinha. Bateu com a porta do quarto e sentou-se na cama.



Arregaçou a manga da sua camisola e vislumbrou a mácula durante alguns instantes. A espiral que se assemelhava a uma cicatriz queloide parecia estar mais avermelhada, e a mancha parecia estar a adquirir um tom arroxeado. «Talvez seja do frio», pensou ele.



- Jaden? Jaden!
Ouviu-se um escancarar da porta, e um suspiro de repreensão. Jaden tinha adormecido na cama, com um livro em cima do rosto.
- Francamente, Jey! Compõe-te! – exclamou a mãe, com a mão na cintura – O médico já chegou!
- Até parece que me vou encontrar com o primeiro-ministro! - ironizou Jaden, bocejando.
Vestiu outra camisola e desceu as escadas. O médico encontrava-se sentado no sofá de pescoço empertigado a olhar em redor com uma expressão de análise. Ostentava uns óculos extremamente grandes e uma roupa casual. Quem olhasse para ele não diria que se tratava de um doutor.
Jaden sentou-se no sofá em frente com uma expressão aborrecida.
- Pedimos desculpa, senhor doutor, por o termos chamado cá a casa, mas não temos tido muito tempo para marcar consultas no seu consultório!
A sua mãe encontrava-se ligeiramente nervosa por receber o médico em sua casa. Esboçava um sorriso que mais parecia de nervosismo do que de felicidade.
- De maneira alguma! Eu também dou consultas ao domicílio, e confesso que o caso do seu filho é algo que deve ser tratado a portas fechadas. A marca que ele tem ainda é um caso que está em constante análise.
O dermatologista falava como se Jaden não estivesse presente naquela sala, pois só se dirigia à sua mãe, e de quando em vez ao pai. Apenas se dirigiu ao rapaz quando abriu a sua mala e disse, com um tom de voz rigoroso:
- Ora vamos lá ver como está a marca…
- Ele tem-se desleixado muito, senhor doutor! Não tem posto qualquer proteção nessa zona!
- Isso é mentira mãe! – exclamou Jaden, impaciente, com o braço estendido em cima da perna, deixando o médico analisar a marca.



Este pareceu nem ter ouvido o que a mãe lhe tinha dito, e apenas se concentrava no braço esquerdo de Jaden, com os olhos extremamente esbugalhados.
- É melhor teres cuidado, rapaz… a marca está mais vermelha!



Ao ouvir aquelas palavras, a mãe levantou-se rapidamente do sofá e aproximou-se do braço do filho.
- Ma-mais vermelha… doutor?
- Sim. Mas nada que uma pomada e um protetor solar de fator máximo não resolvam. O sinal sempre foi benigno. E sempre será, com toda a certeza! Mas há que ter cuidado! Pode desenvolver algo cancerígeno se não tiveres cuidado, Jaden!
- Eu sei disso… - volveu Jaden friamente, com os olhos entreabertos.



No seu ponto de vista, aquela consulta era perfeitamente dispensável. O médico, durante a consulta, não fizera outra coisa senão relembrá-lo dos cuidados que já lhe eram conhecidos há muito tempo. Não se preocupou sequer em mostrar-se preocupado ou interessado pelo assunto, pelo que a mãe lhe ia dando pequenos pontapés como sinal para ser bem educado para o médico.
- Muito bem, pode baixar a manga.
O doutor receitou uma pomada para colocar três vezes ao dia naquela zona, e de seguida despediu-se e encaminhou-se para a porta, juntamente com a sua mãe. Jaden permaneceu sentado no sofá, pegando no comando e ligando a televisão. Mas quando reparou que a porta nem se tinha chegado a abrir, diminuiu o volume e olhou por cima do ombro, para o hall de entrada. A sua mãe falava com o médico, com o papel da receita médica na mão.
- Tem a certeza que está tudo bem, doutor? Aquela marca não é mesmo grave? É que é tão estranha… tão… invulgar!
- Ouça… é evidente que aquilo não se trata de acne num adolescente. Há que ter cuidado! Porém não é preciso ficar alarmada! Foram feitos vários exames que não acusaram nada de grave! Mas se o seu filho continuar com estes descuidos… bem, só o tempo revelará as consequências! Tente mantê-lo debaixo de olho no que se trata de apanhar sol naquele núcleo ou algo que exponha a marca! É imperativo que se tenham cuidados redobrados!
E dito isto, abriu gentilmente a porta e saiu de casa. Jaden aumentou rapidamente o volume da televisão para a sua mãe não desconfiar que estava a perscrutar a conversa, e enterrou-se no sofá, agarrando uma almofada e colocando-a atrás da nuca.

5 comentários:

João disse...

Ai ai, já temos complicações O.O
Mas afinal aquilo está a ficar vermelho? De que será? O.O OMG! QUERO SABERR!!!

Espero ansiosamente pelo próximo episódio :D

mmoedinhas disse...

A marca tá a dar sinal de alguma coisa *.* *curiosissima* so pode!
Eu estou apaixonada por cada expressao do Jaden! São todas tao lindas, nem parece um sim *.* As expressoes calhavam tao bem com o texto, amei a 4ªfoto e a 6ª :3
Ja puseste uma musica nova! Tenho de izer que tb amo esta! Uma nova batida, mais eletronica *.* Ate agora estou a adorar a "banda sonora"

ANSIOSISSIMA!

Anônimo disse...

Séra que tem haver com o portal? Hum ou secalhar com aquilo que tenho andado a pensar... nao quero dizer nada... veremos se estou enganado :P! ADOREI E espero ansiosamente por mais... eu bem tento ler isto tarde para falar menos para o proxima mas a curiosidade vence sempre:D
Próximo sff :P

Cláudia Pereira disse...

omg , eu sei tão bem pelo que o Jaden tá a passar , baaaaaaah ! Ok , agora estou a pensar no que o Diogo disse ,e é capaz de ter razão OMG !
AMEEEEEEEI !

Mr.Lis disse...

Adorei, como sempre , esta serie e fantástica!
Eu tenho uma ideia porque que aquela marca esteja vermelha, mas eu não digo nada porque posso estar certo e estrago a curiosidade xD
Fico a espera do próximo!

Postar um comentário