10º Capítulo - Um Furo no Horário


Image and video hosting by TinyPic

Todos os alunos da Universidade, em geral, iam-se inquietando com a chegada da primeira temporada de exames. A notícia do homicídio na cidade estava a ser deixada para trás gradualmente, enquanto os temas de conversa nos corredores iam mudando rapidamente.
Jaden ainda se sentia bastante irritado com os seus pais pela noite anterior. Sentira-se incapaz de acompanhá-los nas suas decisões como um rapaz de 20 anos e a sua cólera aumentava ainda mais quando olhava para o calendário de exames e via que o primeiro era já dali a três dias. Tornara-se impossível conseguir gerir os seus horários, e cada tempo livre que se revelava no meio do seu calendário parecia não durar mais do que vinte minutos.
Mas para sua satisfação, a segunda aula do dia tinha sido cancelada, pois o professor tivera de comparecer a uma reunião que parecia ser de extrema importância. Por isso, mal soube desse furo de horário, dirigiu-se á biblioteca para começar a estudar para o primeiro exame.
Mal entrou, uma sensação de sossego percorreu o seu corpo, sentindo o silêncio constante que apenas deixava transpor o barulho das páginas a serem folheadas, e os passos lentos e calmos dos estudantes que caminhavam por entre as estantes recheadas de livros de todas as espécies. Jaden encaminhou-se, num passo igualmente vagaroso, para uma mesa livre que repousava por entre duas enormes estantes da secção de História. Não parecia ser a área adequada para estudar para um exame de Análise Matemática, mas era o lugar que aparentava estar mais isolado e vazio, coisa que Jaden já não apreciava há bastante tempo. A paz que lhe fluía na mente quando se deparava com aquele silêncio e aquela solidão era quase indescritível. Mas esse sossego não durou muito tempo:

Image and video hosting by TinyPic

- Hei Jaden! Estás aqui? – num passo descontraído e ímpar, um rapaz, que empunhava um enorme livro que se assemelhava a uma enciclopédia, sem contar com as características intimamente ligadas a um manuscrito antiquíssimo, encaminhava-se em direção à sua mesa.
- Nathan? – sussurrou Jaden, semicerrando os seus olhos azuis-cinza. – O que fazes aqui?
- Furo de horário! – exclamou Nathan, deixando cair pesadamente o seu livro na mesa, causando um estrondo enorme que ecoou por toda a biblioteca, fazendo a funcionária levantar a cabeça e olhar em volta – E logo na minha aula preferida! Filosofia! Meu Deus… e tu? Não devias estar na aula, ou assim?
- Também não tive aula.
Nathan denotou uma expressão um tanto ou quando chocada, mas ao mesmo tempo satisfeita.
- QUE COINCIDÊNCIA! JÁ VISTE?

Image and video hosting by TinyPic

- Shhhh! Fala baixo! – murmurou Jaden, num tom quase inaudível, baixando a cabeça para se certificar que ninguém o via.
- Ah, certo. Isto é uma biblioteca e não devemos fazer barulho para que os marrões não acordem do seu transe induzido pelos ‘livrões’ que se vêem agarrados há séculos.
- Ainda bem que sabes! Não quero dar nas vistas…
Nathan encolheu os ombros e abriu o seu espesso livro, folheando as primeiras páginas com o queixo apoiado numa mão, com uma cara aborrecida.
- “A Filosofia é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem…” bla bla bla… - Nathan lia em voz alta, como se estivesse a ler uma história para crianças. – “…distingue a Mitologia da Religião…”
- Mas tu és capaz de ler em voz baixa? – inquiriu Jaden, olhando o colega nos olhos.

Image and video hosting by TinyPic

- Desculpa… entusiasmo-me a ler esta oitava maravilha do mundo…
Jaden ignorou o comentário de Nathan, e continuou a tirar apontamentos do seu livro. Mas embora tentasse, a sua concentração não parecia durar pouco mais de dez minutos.
Por alguns instantes, a fim de aliviar a tensão dos ombros, encostou-se na cadeira e olhou para o companheiro, que também já não se encontrava a ler o seu livro. Em vez disso, olhava para a frente, com os seus olhos castanhos brilhantes muito arregalados, e o cabelo ruivo flamejante mais despenteado do que já se encontrava outrora.
- O teu cérebro congelou com tantas teorias, foi?
Mas Nathan nem respondeu à sua provocação. Permanecia a olhar para trás de si, agora de boca entreaberta e a balbuciar abruptamente.
Perplexo com aquela atitude, Jaden virou-se para trás a fim de perceber para onde estaria o colega a olhar, mas apenas viu mesas vazias. Apenas num sofá encostado a uma esquina encontrava-se um rapaz de cabelos brilhantes e louros, e com um casaco extremamente comprido. Foi então que finalmente reparou que Nathan estava a olhar para o novo aluno. Este encontrava-se petrificado, com as mãos em cima das coxas, e com o seu olhar que parecia nem ter cor a apontar fixamente para Jaden. O rapaz nem parecia incomodar-se com o facto de duas pessoas terem reparado nele e o olharem com desdém, apenas permanecia imóvel no sofá, a fitar Jaden com uma expressão apática.

Image and video hosting by TinyPic

- Aquele… rapaz… - gaguejou Nathan – está… está… a pregar-te um bruxedo Jaden!
- O quê?
- Tu sabes… daqueles vudu… pagão… tu sabes!
- Não digas parvoíces – virou-se para a frente e fechou o livro de Análise Matemática.
- Vais para onde? – perguntou Nathan, confuso.
- Não sei… mas aqui é que não fico.
- Espera, eu vou também! Não quero ficar aqui sozinho com este lunático! Ainda fico amaldiçoado para o resto da minha pobre existência!

6 comentários:

João disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!
OMG!
Tipo, o Nathan é tão parvo hahaha Gosh, até mete dó!
Perfeito, como sempre :D

Cláudia Pereira disse...

wtf , o Nathan é mesmo estupido , mas eu gosto dele ! Ok ... a ultima foto assustou-me um bocadinho O.o
Está demais , adorei ! ( como sempre xD )

ANSIOSA ! ( outra vez , como sempre... )

Anônimo disse...

Adorei! Meu Deus! a tua ultima frase matou-me! exelente! ADOREI completamente!
Estou ansioso para ler mais e divertir-me com o dialogo deles os dois xd!

mmoedinhas disse...

"- Aquele… rapaz… - gaguejou Nathan – está… está… a pregar-te um bruxedo Jaden!" lolei-me toda! O Nathan é um fofo! :3 Adoro-o mesmo!

Fogo mas se eu visse alguem assim a olhar pra mim... <.< >.> <.< RUN TO THE HILLS!!!! parecia um zombie O.O

omgogmogmmgogogmogmogmogmogm tao ansiooooosa!

Infinity Sims disse...

Como sempre está simplesmente fantástico aquele Nathan não tem sentido de oportunidade nenhum lol

:)

Mr.Lis disse...

Muito fixe :D
Acho que eles o Jaden e o Nathan ate estão a ficar amigos :D
Fico a espera do próximo ep!

Postar um comentário