20º Capítulo - A Face Oculta de Thomas



O Sol parecia estar cada vez mais a pique no céu, trazendo um ambiente morno mas ao mesmo tempo gélido à esplanada. Jaden encontrava-se agora encostado na sua cadeira, tranquilamente, a sentir o vento frio a fustigar-lhe o rosto. Por momentos olhou para os dois colegas, e ambos pareciam estar a fazer o mesmo que Jaden: nada. Tinha-se posto um silêncio profundo naquela mesa, apenas quebrado pelo som do tráfego que se estendia pela estrada fora, e pelo burburinho dos outros clientes presentes naquela esplanada.
- Está quase na hora da sessão de cinema… - relembrou Daisy, olhando para o seu relógio de pulso.
- É melhor irmos pagar as bebidas. Eu pago! – exclamou Nathan, pegando nos copos já vazios.
- Não! Que disparate! Eu pago!
- Oh, prontos. Tinha que vir o cliché: “Eu pago!”… “Ah não deixa estar eu pago!” - disse Nathan, abrindo e fechando a mão como se fosse um fantoche.


Jaden revirou os olhos e desencostou-se da sua cadeira.
- Olhem sabem que mais? Eu vou pagar. NÃO! Não digam nada! – vociferou, vendo que Daisy e Nathan se preparavam para protestar.
Levantou-se, não conseguindo conter um sorriso ligeiro, e encaminhou-se para o interior do café ao qual pertencia a esplanada. De súbito, o ambiente mudara, e o som dos carros a passar pela estrada e as conversas paralelas foram substituídas por mais vozes que faziam questão de se fazerem ouvir, ruídos de copos e garrafas e o som da máquina de café que não parava de fumegar vapor, inundando todo aquele espaço por uma ligeira nuvem que ofuscava a visão de Jaden. Quando finalmente conseguiu chegar ao bar, onde apenas se encontrava uma pessoa empoleirada, tirou uma nota da sua carteira e preparou-se para pagar.
- Bem… o senhor já bebeu muitos cafés hoje… não acha que já chega? Cafeína a mais faz mal!
O homem que se encontrava atrás do balcão sorria alegremente para a pessoa que se encontrava empoleirada, com quatro chávenas de café à sua frente. Levantou a cabeça, deixando mostrar a sua face. Jaden nem queria acreditar.
- Oiça lá, mas você tem alguma coisa a ver com o que eu bebo? – inquiriu Thomas, os seus olhos denotavam um brilho que Jaden nunca antes reparara, mas ao mesmo tempo encontravam-se mais profundos e escuros.


- Desculpe eu…
- O senhor até devia estar agradecido! Ganha mais dinheiro por eu beber cafés a mais… mas se quiser eu pago apenas um, já que a cafeína faz mal!
- Oh meu senhor, eu estava a brincar consigo! – o empregado começava a ficar extremamente nervoso, e tentava a todo o custo enfrentar o olhar de Thomas, mas este parecia intimida-lo de uma forma sobrenatural.


Mas mal se virou para trás, quando avistou Jaden, um sorriso enorme voltou a aflorar-lhe do rosto.
-Jaden! Olá! Não esperava ver-te aqui!
Por momentos, ficou imóvel a olhar para a sua cara sorridente, que outrora nem um sorriso esboçava para o empregado do balcão.
- Hum… eu… vim aqui com uns colegas. Olhe, desculpe! – rapidamente se dirigiu ao empregado, que se preparava para atender outros clientes. – Queria pagar!
Deu o dinheiro ao homem, que olhava de esguelha para Thomas, e retirou-se rapidamente, parecendo até fazer uma vénia de gratidão por Jaden interromper aquele momento tão desagradável por que estava a passar.
- Escusavas de ser assim para o homem… - disse Jaden, com um tom de repulsa na sua voz.
- Hum… é que sabes, quando eu bebo muito café fico assim.
- Então não bebas, simplesmente.


E dito isto, encaminhou-se para a saída, certificando-se de que Thomas não o seguia. Na verdade, este ficara no mesmo sítio onde se encontrava antes, a ver Jaden afastar-se com uma expressão desiludida, mas ao mesmo tempo irritada, tais eram os seus olhos entreabertos e os lábios cerrados.
Quando saiu, já Daisy se encontrava de pé com a mala ao ombro, e Nathan com as mãos nos bolsos, ambos com expressões impacientes.
- Então? Já está quase na hora… - proferiu Daisy, levantando os braços e analisando a expressão ausente de Jaden. – Está tudo bem?
- Huh? Ah… sim, sim… está. Vamos embora…


Olhou uma vez mais para a entrada do café. Por mais que tentasse, não conseguia esconder no seu íntimo a ligeira sensação de pudor que tivera ao ver Thomas tratar uma pessoa daquela maneira. Embora parecesse mostrar o contrário, Jaden considerava-o simpático e compreensivo pela maneira como o apoiara depois daquele incidente. Mas agora achava-o frio e, de certo modo, mal-educado. Mas deixou-se de pensamentos sobre ele, e tentou acompanhar o passo acelerado de Daisy e Nathan que se apressavam para o cinema, que já se encontrava apinhado de gente.

4 comentários:

mmoedinhas disse...

OK, O Thomas definitivamente assustou-me agora... O.O com tanta cafeina ainda o encontramos a fazer acrobacias no telhado tipo tarzan! Caredo rapaz!!
O Nathan sempre a ser adoravel, O Jaden como sempre a ser demais e calmito e a Daisy... a ser a Daisy xD

Desculpa nao ter comentado no cap anterior, tava doente e ainda tou... oh well

QUERO MAAAIS!!! Já agora que flme vao ver?

Anônimo disse...

Hhahahah, tambem tenho a mesma duvida da mmoedinhas, que filme vao ver? :P
Adorei! Tal como tinha ja dito e pensado, o Thomas é completamente "algo do sobrenatural", adorei a discussão, mostraste-nos como ele era e conseguimos perceber as actitudes de ambas as personagens! Adorei! Estás de parabens.
A frase do Jaden estava super bem mandada para o Thomas!
BEM, eu ADOREI e ESPERO POR MAIS! :D

João disse...

OMG! Cabro! >.>
Foi tipo, todo nhanha, odioso e cabrão *faz macumba*
Fuck him, que está drogado com cafeína hahaha
anyways,
ESTÁ PERFEITÃO! HAAAA! mim estar à espera de mais
*senta-se à espera*

Mr.Lis disse...

Bem só agora e que li...
Mas adorei este episódio, tal como todos os outros, está serie está a tornar-se cada vez mais interessante!
Estou ansioso de ver mais uma ligeira decadência de Thomas!

Postar um comentário