2º Capítulo - A Marca


O corredor do Hospital aparecia e desaparecia, intermitente, à medida que o as lâmpadas fundidas do candeeiro se acendiam e apagavam. Tal como o resto do edifício, o corredor encontrava-se praticamente vazio. Apenas um homem de muito mau aspeto, com roupas velhas e barba desfeita, se enterrava numa das cadeiras da sala de espera, a ler uma revista já desatualizada e com as páginas húmidas. Aquele hall era ladeado com cadeiras arranhadas e soltas dos seus suportes, rangendo quando alguém lá se sentava. Ao fundo, uma televisão de parede velha emitia sons ruidosos, juntamente com uma imagem tremida e granulada.



Para além desses roídos, os únicos sons que se ouviam eram os passos coordenados e apressados de um casal que se precipitava até à receção. A mulher, que trazia o seu bebé ao colo, denotava uma expressão fatigada e preocupada, olhando inúmeras vezes para o seu filho. O homem, com um olhar ausente, encaminhava-se exatamente na mesma velocidade que a sua esposa, com os olhos a salientarem-se da cara, e uma testa proeminente.



- Tens a certeza que a médica está disponível? – perguntou o marido, após longos minutos de silêncio à espera que uma administrativa os viesse atender.
- Tenho – respondeu a mulher, os cantos da sua boca a titubear ligeiramente. – Ela tem que estar disponível.
Nesse instante, uma administrativa saiu de rompante de uma porta que flanqueava o corredor, e com um sorriso doce, porém cansado, disse:
- Podem-me acompanhar, se fizerem favor? A doutora já está à vossa espera!
- Muito obrigada – agradeceu a mulher com o seu tom de voz melífluo.
O bebé não manifestava qualquer inquietação pelo ambiente em que se encontrava. Permanecia num silêncio ininterrupto enquanto se acolhia dos braços da sua mãe.



- Podem entrar, meus senhores! – exclamou a médica, enquanto colocava os seus óculos enormes no rosto.
- Obrigada, doutora! – agraciou a mulher, sentando-se numa cadeira em frente à secretária da médica. – Nós viemos aqui por causa do…
- Sim, eu sei! Os resultados já saíram…



A ligeira inquietação por parte da médica, por quase ter ouvido do que se tratava aquela visita, preocupou levemente o casal, que entretanto observava a carinha jovem e rechonchuda do bebé. A médica tinha-se levantado e ido buscar um dossier espesso, com folhas atafulhadas no seu interior.
- Jaden… Jaden… Jaden… - sussurrava a médica vezes e vezes sem conta enquanto remexia nos separadores do dossier. – Aha! Está aqui! Jaden Lory! 2 anos de idade, estou certa?
A mãe do bebé assentiu com uma expressão nervosa, enquanto oscilava os braços a fim de embalar o seu filho que entretanto acordara de um sono profundo.



- Bem… - fungou a médica, enquanto mexia na haste dos seus óculos maciços. – O sinal é benigno!
Rapidamente, o casal respirou de alívio, porém a voz rigorosa da médica interrompeu a celebração.
- Mas, meus senhores, é melhor terem cuidado! Não é uma mancha comum num bebé!
- Desculpe? – proferiu o pai do bebé, pigarreando de seguida como se se estivesse a preparar para um discurso – A doutora disse… mancha?
- Sim… foi o que ouviu, meu senhor!
- Mas não é uma mancha! Ainda ontem vimos o braço do bebé e… salientava-se uma espécie de espiral da sua pele!



Os olhos da médica, que se assemelhavam a globos vítreos, arregalaram-se subitamente. Ajeitou uma vez mais os seus óculos e empoleirou-se na sua secretária, com o olhar fixo no braço esquerdo do bebé.
Arregaçou a manga da sua camisola de algodão verde-claro, e rapidamente pôde vislumbrar uma mancha de cor azulada que se assemelhava a uma nódoa negra, e de facto, uma pequena espiral a realçar-se da pele macia e brilhante do bebé.
- Estranho… muito estranho, de facto! – murmurou a médica, num tom quase inaudível.
- Doutora, por favor, diga-nos! O que é que isto pode ser? – perguntou a mãe do bebé, desesperada.
- Vou mandá-lo novamente para exames. Até lá, têm de ser pacientes e aguardar! Eu já vi muitos problemas dermatológicos com bebés… mas como este…! Quando me mandaram examinar o braço do bebé, apenas vi uma mancha azulada. Mas agora surgiu uma espécie de cicatriz queloide…?



O casal parecia ainda mais sobressaltado com o estado alarmado da médica, pelo que esta sorriu ligeiramente a fim de aliviar a tensão que se começava a instalar naquele consultório, e de seguida baixou a manga do bebé, acariciando-lhe o pequeno rosto.



- Não se preocupem, meus senhores! Costuma dizer-se que as marcas de nascença nunca trazem complicações futuras…
Embora a notícia fosse consoladora, a mãe e o pai do bebé continuavam a trocar olhares entre si, com uma expressão desassossegada.
- Muito obrigado, doutora! Agradecemos o tempo dispensado – agradeceu o homem, com um tom de voz gentil.
- Ora essa, é o meu trabalho! Irei fazer os possíveis para que os exames sejam feitos o mais rápido possível! Manter-vos-ei ao corrente da situação! Tenham uma boa noite…
Num passo lento e descompassado, o casal dirigiu-se para a saída, não parando de trocar olhares cúmplices e de reprovação, como se as palavras da médica não passassem de cinzas nas suas consciências. E com um silvo e um roído surdo, a porta do consultório fechou-se.

8 comentários:

Manuel PS disse...

Mais um capítulo perfeito!

mmoedinhas disse...

O Jaden é especiaaaal!
Coitados dos pais, uma mancha azul? Tb quero ter uma! Muito original! A minha mãe é que se passava mas enfim...

Perfeito como sempre!

João disse...

OMG! Tipo, uau! o.o
A sério, já começa a aquecer! weeee!
LINDO! MARAVILHOSO!

¡๓εร disse...

Lindo!
Tadinho do Jaden... é tão querido *-*

Capítulo 5*, como sempre!!

Anônimo disse...

A minha net tem estado horrivel! comentei este capítulo 3x e ia sempre abaixo!
Mas quero que saibas que adorei e espero anisosamente por mair :D Bom trabalho e continua com ele sff

Di * disse...

Ohhh, que bebé mais fofinho *-*
Apaixonei-me ♥ xD

Mas asério é a coisa mais fofa do mundo, pobrezinho!!!

Amei o capítulo, aliás, é normal amar porque amo a história!!! 5*

Parabéns, continua o maravilhoso trabalho!

Cláudia Pereira disse...

Oh Jaden , meu Jaden ! Desde pequenino sempre foste essa coisa linda e fofa *-*
Eu nao comentei o primeiro capitulo porque simplesmente fiquei sem palavras , estão ambos magnificos e tu nao podias escrever melhor ! Está tudo fantastico , até a banda sonora o:

AAAAAANNNNNNNNNSSSSSSSSSSIIIIIIIOOOOOOOOOOSSSSSAAAAA !

Mr.Lis disse...

Adorei!
Coitado do jaden, embora eu tenha uma sensação do que será aquela mancha...
Mas fico a espera para ver ;)

Adoooeerrreeei!!

Postar um comentário